Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 9 de novembro de 2014

     SHOW AZUL NO GRENAL DOS ALANS 



     É o que eu digo sempre: não existe outro jogo igual ao Grenal. E hoje, na 403ª edição deste clássico gaúcho, tivemos muita coisa interessante. Pra começar, uma invasão de jogadores que se chamam "Alan". O Inter tinha três: Alan Costa, Alan Rushel e Alan Patrick.  O Grêmio só tinha um: o argentino Alan Ruiz.  Mas foi esse Alan gremista que decidiu o jogo: entrou aos 30' do segundo e em apenas 6 minutos marcou o terceiro e o quarto gol do Tricolor, fixando o placar final de 4 a 1.
       Antes, Dudu e Ramiro haviam feito 2 a 0, mas o Colorado descontou com Rafael Moura. E nos 90 minutos de jogo na Arena Gremista rolou de tudo. Confiram aqui:

       a) O Grêmio quebrou um tabu que já durava dois anos sem derrotar seu maior rival. Há 9 jogos os tricolores não venciam um Grenal.

       b)  A vitória foi um presente para o técnico Felipão, que completou 66 anos neste domingo.

       c)  Com os 4 a 1, o Grêmio devolveu a goleada sofrida na decisão do último Gauchão, quando o placar foi o mesmo, só que para o Inter.

       d) Impressionante a disposição do garoto Dudu que, aos 20" já estava concluindo para o gol  vermelho.  O gol só não saiu porque o goleiro Alisson  defendeu.

        e) Abel escalou o Inter com três armadores. Felipão montou o Grêmio com três volantes. Mas foi no meio-campo que o jogo se decidiu, com amplo domínio tricolor. Como explicar isto?

        f) O que faz a torcida gaúcha ser diferente das outras: impressionante o número de bandeiras do Rio Grande do Sul, em todos os setores do estádio.

        g) O argentino D'Alessandro, que historicamente tem sido o grande nome dos Grenais, teve hoje o seu dia de vilão. Bem marcado, não conseguiu jogar. E no final, queria brigar com todo o mundo.

         h) O Inter começou o clássico em terceiro lugar no Brasileirão. O Grêmio era só o quinto colocado. No final, os tricolores estavam  em 3º, e os colorados fora do G4, só em 6º lugar.



E TODO  MUNDO SAIU DA ARENA PENSANDO    ASSIM: "SEGURA O GRÊMIO AGORA"

Um comentário:

  1. Discordo de muitas coisas que os gauchos se envolvem no futebol, mas uma coisa temos que aceitar que é o GRENAL , não é só uma partida de futebol, vai mais além disso.
    Parabéns pelo classico.
    AVANTI

    ResponderExcluir