Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vôlei Feminino: está "pintando" Brasil x Itália

                  Já estou apostando que o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino terá o clássico Brasil x Itália na final, domingo em Milão.  Minha certeza aumentou depois da rodada disputada hoje.  Mesmo sem entrar na quadra nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira garantiu vaga nas semifinais de sábado. É que a China (ontem derrotada pelo Brasil) ganhou esta tarde da República Dominicana por 3 a 2, com 22/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 15/12.
                 Desta forma, mesmo que percam para as dominicanas por 3 a 2, as brasileiras ainda garantirão o primeiro lugar do Grupo H e o direito de decidir com a seleção segunda classificada na outra chave, o Grupo H.
                  E a Itália pode perder amanhã até por 3 a 1 para a Rússia, que ainda será a primeira colocada, fugindo do confronto com o Brasil nas semifinais. Ocorre que os EUA (vencidos ontem pelas italianas) hoje fizeram 3 a 1 nas russas (25/19, 25/23, 15/25 e 25/23).
                  O mais difícil será enfrentar a torcida italiana (foto) que está lotando o ginásio para empurrar o seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário