Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Foram muitos famosos tentando se eleger


 
        Especialmente no Rio e em São Paulo, um grande número de famosos disputou as eleições de ontem. Muitos se deram bem, como o ex-craque Romário, que pulou de deputado federal para o Senado, fazendo 4.683.572 votos. É o senador mais votado da história do Rio de Janeiro.

         Mas muita gente caiu do cavalo. Foi o caso de Cátia Paganote, uma ex-paquita muito badalada no Rio. Ela tentou se eleger deputada estadual, mas fez somente 292 votos. Dizem que é mais ou menos o mesmo número de  CDs que ela vendeu fez, quando gravou "Uma loira no Pagode".

          Wagner Montes, famoso jurado de televisão e apresentador do "Balanço Geral" vespertino da Record, foi eleito deputado estadual com uma expressiva votação: 208.756 votos.

           Outro famoso que se elegeu foi o ex-craque Bebeto, parceiro de Romário na Seleção do Tetra. Com 61.082, Bebeto foi eleito deputado estadual no Rio.

            Mas o cantor Aguinaldo Timótheo desta vez também caiu do do cavalo. Com apenas 18.832 votos, não conseguiu chegar à Câmara Federal.

             E Myriam Rios, ex-mulher do cantor Roberto Carlos, não foi eleita deputada na Assembléia Carioca. Fez apenas 16.470 votos.

             Outro cantor que fracassou na tentativa de se eleger no Rio foi Elymar Santos. Teve apenas 8.808 votos.

              Stepan Nercessian, conhecido ator, "quebrou a cara" na eleição. Com 24.330 votos, ele não conseguiu se eleger deputado federal.

            Mas o deputado federal Tiririca "deu um banho" em São Paulo. Fez 1.016.730 votos e só perdeu para Celso Russomano, que conseguiu 1.472.318 sufrágios e volta a Câmara Federal.

            Quem também se elegeu por São Paulo foi o cantor sertanejo Sergio Reis: 45.329 votos.

            Já a cantora Sula Miranda só arranjou 3.794 votos e ficou muito longe da Câmara Federal.

            E Marcelinho Carioca, aquele mesmo, craque e ídolo do Corinthians, perdeu a eleição para deputado estadual em São Paulo: 43.691 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário