Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de setembro de 2014

França ficou com o bronze do basquete



            O terceiro lugar da Copa do Mundo de Basquete Masculino foi decidido nesta tarde de sábado, em Madri. Nos últimos segundos de uma partida extremamente equilibrada, a França derrotou a Lituânia por 95 a 93 e ficou com a medalha de bronze.
             O bom ala Nicolas Batum (nº5 na foto abaixo) foi o "cestinha" e destaque do jogo. Ele marcou 27 pontos. Valanciunas, da Lituânia, fez 25.
              Esta é a melhor colocação já obtida pela França em Copas do Mundo de basquete. Até hoje, o máximo que os gauleses já haviam conseguido foi um quarto lugar, em 54, no Brasil. Já os lituanos, haviam conquistado o bronze em 2010, ainda para quarto lugar na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário