Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Nuvem gigante é demais pra mim


          Cada coisa esquisita que anda rolando no nosso clima, hein ?  Ontem mostramos e comentamos aqui o dia maravilhoso que o Rio de Janeiro estava vivendo, com 36º de temperatura e o mar verde em pleno inverno.  Pois por volta das quatro horas da manhã, os cariocas que curtiam a madrugada viram passar uma enorme e estranha nuvem, que amanheceu na Grande Vitória já no Espírito Santo.
           Segundo os meteorologistas, é a tal "nuvem rolo", que geralmente acompanha frentes frias ou temporais. E as rajadas de vento chegaram a 84km/h na capital capixaba. Um avião que vinha de Confins, em Belo Horizonte, até precisou arremeter, por causa da baixa visibilidade.
           A formação destas nuvens vem da mudança brusca de direção e velocidade dos ventos, que sopram de direções diferente sobre a nuvem, dando a ela este formato de um rolo. Um fenômeno realmente curioso.  A nuvem gigante chega a Salvador agora no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário