Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Derrota desencadeou violência em Curitiba

        É aquilo que eu costumo dizer em tom de brincadeira: é só acontecer alguma coisa ruim no País, e logo aparece alguém pra criticar a presidente Dilma e queimar uma meia-dúzia de ônibus. É o que está acontecendo em Curitiba, desde que a Alemanha fez aquele monte de gols na Seleção Brasileira.
         Segundo um balanço divulgado pelo Centro de Controle Operacional da Urbs, entre o intervalo e o fim da partida tivemos 15 ocorrências. Os marginais saíram por aí, jogando pedras e quebrando as vidraças dos coletivos. 
           E em três casos houve tentativa de incendiar os ônibus. Como este da foto, que faz a linha Bairro Novo. Seis pessoas entraram no coletivo e botaram fogo, que só não se alastrou porque populares interferiram. Uma cobradora foi assaltada e um assaltante se queimou no fogo iniciado, tendo que ser levado ao hospital. A situação ainda é tensa na Capital


3 comentários:

  1. E Essa cúpula da CBF, será que alguém vai protestar por lá?
    Fora Marin e Marco Polo e faxina total no futebol brasileiro!

    TATO - 08/07/2014

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas realmente não pode acontecer, tem que ter uma repressão mais rígida contra esses delinquentes e marginais que muitas vezes são incentivados e financiados por grupos que querem tocar o terror.
    Mas no Brasil as coisas são muito complicadas, se a polícia desse o cacete nos vagabundos ela é muito agressiva e se assiste passivamente é muito leniente.
    Em muitos casos o MST que já era pra ser extinto esta envolvido nestas badernas e confusões.
    Agora eu pergunto: Quem é o grande financiador destes movimentos sociais de fachada?

    ResponderExcluir
  3. Amigo, quem financia eu não sei. Mas quem incentiva o povo a ir para as ruas protestar e fazer baderna são esses formadores de opinião do mal, para combater a Dilma e o PT. Eles não tem coragem e nem são homens para isso, e através dos microfones que ocupam, ficam inflamando o povo a fazer isto, temos que varrer esses formadores de opinião do mal.
    Podem ter certeza, esses 7x1, como estamos em período eleitoral, vão TENTAR COLOCAR NA CABEÇA DO POVO, que a culpa foi da Dilma e do PT!!!

    TATO - 09/07/2014

    ResponderExcluir