Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Um dia agitado na Seleção

     Foi uma quinta-feira de muita correria na Seleção. Pela manhã dentro do campo, ainda em Teresópolis, no último treinamento antes do amistoso final.  Depois, a viagem para São Paulo, para o jogo de amanhã, às 16 horas no Morumbi, contra Sérvia. E em meio a tudo isto, o nascimento de Julia, primogênita do meia Oscar (foto), ocorrido em Campinas. O jogador foi liberado para acompanhar o parto, mas a intenção do técnico Felipão, é contar com ele na partida de amanhã. Se não der, joga Willian.
        Duvido que aqui em Londrina alguém conheça estes 11 jogadores: Stojkovic; Gudelj, Ivanovic, Tosic e Dordevic; Tadic, Koralov, Mitrovic, Matic, Basta e Markovic. Eles vestirão a camisa da Sérvia e serão os adversários da nossa Seleção no Morumbi.
        Pra mim, a melhor coisa deste amistoso é que a Sérvia tem um estilo de jogar parecido com o da Croácia, nossa primeira adversária na Copa. Pelo menos a gente vai sentir se o nosso jogo se encaixa diante de um adversário deste tipo.
        Existe também um outro aspecto interessante. Historicamente, a Seleção Brasileira encontra dificuldades quando joga em São Paulo. Já enfrentou muitas vaias e apupos na capital paulista. Na verdade eu nem entendo porque o jogo de estréia da Copa está marcado para São Paulo. Vamos ver o que ocorrerá hoje, se o jogo ficar difícil.
         Uma outra preocupação é a preservação física de Neymar, disparado melhor jogador nosso. Perder Neymar agora seria um desastre de consequências terríveis.
         Os brasileiros chegaram agora no começo da noite em São Paulo.  Estão concentrados no Hotel Transamérica, que fica na Zona Sul.  Houve pouco contato deles com os torcedores.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário