Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

O "Itaqueraço" uruguaio


        A raça da "Celeste Olímpica" está viva outra vez. O Uruguai, que parecia morto depois da derrota para a Costa Rica na estréia, reviveu os velhos e bons tempos charruas, época em que  provocou o famoso "Maracanaço de 50" derrotando o Brasil em histórica final.  Pois acho que hoje a Seleção Uruguaia instituiu o "Itaqueraço de 2014", derrotando a Inglaterra em outra partida inesquecível.

         Com o Itaquerão lotado, uruguaios e ingleses disputaram um jogo de vida ou morte. E que teve um grande herói: o centroavante Luisito Soarez, que saiu de uma cirurgia de joelho à menos de um mês, para marcar os dois gols que deixaram o Uruguai muito vivo e colocaram a Inglaterra em situação de desespero.

 
         Os sul-americanos fizeram 1 a 0 no primeiro tempo e seguraram esse placar até os 30' do segundo tempo, quando apareceu o inglês Wayne Rooney para marcar o seu primeiro gol em Copas do Mundo.
           Mas Deus havia guardado um momento especial para fechar esse jogo. Aos 40 minutos, o goleiro Fernando Muslera, que já tinha feito defesas inacreditáveis, fez um "lançamento" de sua área para o ataque. A bola aérea ainda tocou na zaga britânica e se ofereceu para o predestinado "Luisito". Ele avançou pela direita, entrou na área e, quando o goleiro Hart saiu de sua meta, disparou um chute sensacional, provocando a explosão no Itaquerão. Uruguai 2 a 1.

2 comentários:

  1. Estão valorizando(como sempre) demais os uruguaios, ganharam, jogaram bem, mas o gol do Luizito Soares ele estava impedido. O toque de cabeça do jogador ingles, não foi passe, apenas um raspão involuntário.
    Quando a imprensa quer polemizar, como no jogo do Brasil, poleminiza, quando não convém, não fala nada,como no penalti sofrido pelo Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. A raça uruguaia impressionou mesmo! A gente vê claramente que Soares estava com muita vontade de jogar e, consequentemente, dar a vitória a sua seleção. E pensar que ele passou por uma cirurgia no joelho há tão pouco tempo. Outro exemplo que impressiona é o de Álvaro Pereira, que desmaiou após sofrer um choque na cabeça com o joelho do adversário. Após se recuperar, ele ficou bravo com o médico que sugeriu sua substituição e jogou com mais vontade ainda. Isso é que é jogar com "tesão"!
    Eu queira que nossos jogadores tivessem a mesma atitude...
    Luc

    ResponderExcluir