Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de junho de 2014

É hora de rezar pelo Brasil


        O amigo Hamilton Nassif  me envia para divulgação, algumas informações sobre o "dia de orações" que a igreja brasileira está programando para o dia 11 de junho, véspera da Abertura da Copa do Mundo.  Independente da religião que praticam, as pessoas estão sendo convidadas a se reunirem nas praças, nas ruas, fora de suas igrejas, para rezar publicamente.  E quem não puder ir, pode se expressar colocando um pano branco (toalha ou lençol) na janelas, para também manifestar sua insatisfação contra a corrupção e a imoralidade.
       A organização é de vários setores religiosos, de diversas igrejas.  Embora ocorra uma coincidência da datas, o movimento aparentemente não tem nada a ver com a Copa do Mundo.
       Particularmente, acho que rezar pelo fim da corrupção me parece ser um ótimo caminho. Não vejo do mesmo jeito outras manifestações que estão se declarando contra a realização da Copa, que certamente será um sucesso e trará muitas coisas boas para o nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário