Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de junho de 2014

Costa Rica segue "comendo pelas beiradas"

 
      O futebol praticado pelos costa-riquenhos não é bonito. Mas, devagar eles vão "comendo pelas beiradas", como se costuma dizer, e hoje eliminaram mais um time europeu, a Grécia. O time da América Central já está nas quartas-de-final da Copa do Mundo e ninguém sabe até onde vai chegar.
        Hoje, Costa Rica realizou mais uma proeza. Jogou metade do segundo tempo e uma prorrogação inteira com apenas 10 jogadores,  contra o time completo da Grécia, porque o  zagueiro Óscar Duarte foi expulso. E conseguiu chegar a próxima fase.
         Na realidade, foi um jogo muito ruim no primeiro tempo, chegando a provocar a vaia dos 41.242 torcedores que estavam na Arena Pernambuco, lá na Grande Recife. Mas no segundo tempo as americanos fizeram 1 a 0 logo aos 7 minutos, com um gol de Bryan Ruiz. E estavam com a classificação praticamente assegurada, quando a Grécia empatou na pressão, aos 43 minutos:1 a 1.
          Veio a prorrogação. O cansaço de estar com um homem a menos pesou, mas o time comandado pelo português Jorge Luis Pinto garantiu o direito de decidir tudo na prorrogação. E converteu os cinco pênaltis que cobrou, contando ainda com a eficiência do goleiro Keylor Navas, que defendeu a quarta cobrança grega. Final: 5 a 3. Que time valente este da Costa Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário