Vendo pela televisão, não observei tantos defeitos graves assim. Até elogiei, aqui no blog. Mas o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke não ficou nada satisfeito com o que viu ontem, no primeiro jogo oficial disputado no Itaquerão. E não aceitou o otimismo do Comitê Organizador Local (COL), que considerou o teste de ontem como excelente.
Acho que a Fifa tem culpa de tudo o que está acontecendo. Em primeiro lugar, jamais deveria ter concordado que a abertura da Copa fosse marcada para um estádio que todos sabiam que não estaria pronto. Abrir o maior campeonato de futebol do mundo num estádio que precisa de uma arquibancada provisória (foto) para receber o público mínimo é um grande absurdo. Mas, como o Estado de São Paulo é poderoso e o Corinthians é muito grande, concordaram com a festa no Itaquerão.
Existem tantos estádios com maior capacidade e menores problemas. Mas optaram pela nova casa corintiana. Pois agora vão ter que engolir todos os problemas. O que me pareceu mais grave foi a falta de sinalização no entorno do estádio e a escuridão total na saída da torcida, nas vias que cercam o Itaquerão. Brincar com o povo é muito grave.
São Paulo, que vive apregoando ser o maior estado do País em todos os aspectos, corre o risco de passar por um grande vexame. Existem dez estádios melhores para sediar a festa de abertura deste Mundial. Foi uma errada decisão política
Postagem preconceituosa e bairrista, paranaense demais para o nível do blog. É claro que não tem dez estádios melhores para a abertura da Copa, assim como é claro que diferente do que o blogueiro quer fazer crer, nós paulistas não nos sentimos nem um pouco superior a ninguém, somos sim vítimas dos mesmos desvios de conduta que permeiam o DNA brasileiro, e que por sua vez são de fato os culpados por todas as mazelas. Culpar governo e CBF e FIFA, é simplificar um problema que é cultural e está no DNA do brasileiro.
ResponderExcluir