Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

E a tabela ajuda no prazo


                Com a divulgação da tabela pela CBF, Maringá e Londrina ficaram sabendo que terão uma semana a mais para prepararem suas equipes.  É que a Série D Nacional começa no dia 20 de julho, uma semana após o final da Copa do Mundo, mas os  dois representantes paranaenses folgarão na primeira rodada e só estrearão no dia 27, os dois jogando contra equipes catarinenses.
                O Tubarão terá a vantagem de estrear em casa, contra o Metropolitano, mas terá que disputar o último e talvez decisivo jogo lá em Santa Catarina, contra este  mesmo adversário.  Pela ordem, o Londrina enfrenta Metropolitano (em casa), Pelotas (fora), Boavista-RJ (fora), Penapolense (em casa), Boavista (em casa), Penapolense (fora), Pelotas (em casa) e Metropolitano (fora).
                 Já o Maringá vai estrear Santa Catarina, contra o Guarani de Palhoça, mas na última partida da 1ª Fase jogará no Willie Davids, contra os catarinenses.  A ordem dos jogos: Guarani (fora),  Brasil de Pelotas (em casa), Cabofriense (em casa), Ituano (fora), Cabofriense (fora), Ituano (em casa), Brasil (fora) e Guarani de Palhoça (em casa).
                 Com base nos Estaduais, a chave do Maringá me parece mais difícil que a do Londrina, pois o time da Cidade Canção vai ter que enfrentar o campeão paulista (Ituano)  e o campeão do interior Gaúcho (Brasil de Pelotas).  Vamos ver se um dos nossos paranaenses sobe para a Série C. Vão subir quatro equipes da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário