Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Acho que caiu o maior favorito

       Se alguém me perguntasse, ontem à tarde, quem era o maior favorito para ganhar a Libertadores 2014, eu certamente responderia: "O Velez Sarsfield vai ganhar."  Por tudo que tinha visto no torneio,  estava realmente convencido de que o time argentino era o melhor da competição, o mais "arrumado" em campo. Pois eu estava errado. No jogo disputado à noite, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, mesmo com toda a torcida empurrando, o Velez viu fugir a vaga para as quartas-de-final, só empatando com o modesto Nacional do Paraguai, que pela primeira vez chega à esta fase. Não dá mesmo para brincar com a Copa Libertadores.

                                   Os paraguaios comemoraram a histórica classificação
      Os paraguaios haviam vencido em casa, na primeira partida, mas apenas por 1 a 0, diferença considerada muito pequena pelos torcedores argentinos. E a confiança dos platinos cresceu no princípio do segundo tempo, quando Correa fez 1 a 0.  O que ninguém esperava é que, apenas quatro minutos depois, Romero cometesse um pênalti infantil, dando chance para que Torales empatasse o jogo.
       A situação ficou dramática para o Velez, que passou a precisar de dois gols para alcançar a vaga. Correa ainda fez 2 a 1, mas já nos descontos, o Nacional consolidou a classificação. Até o goleiro Sosa foi pra área paraguaia, mas os paraguaios conseguiram o contra-ataque e Orué, completamente livre, só não entrou com bola e tudo porque não quis. O empate de 2 a 2 derrubou o sonho do Velez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário