Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Problemas em Porto Alegre

       É claro que Porto Alegre continua grandiosa em todos os seus aspectos, mas fiquei assustado com o que vi na capital gaúcha em relação aos preparativos para a Copa do Mundo. Com 1 milhão e 410 mil habitantes, a "Cidade Sorriso" ainda terá que trabalhar muito para que as obras estejam prontas até 12 de junho. Não acredito que consiga. Muita coisa vai ficar pela metade.
        Pra começar, a grande maioria do povo gaúcho não confia naquela espécie de lona que foi utilizada na cobertura do Estádio Beira-Rio. Pode ser que aguente a Copa, mas logo estará com problemas, ainda mais numa terra de vento forte como o Rio Grande.

 
        Pior ainda é ver que as obras no entorno do estádio e no centro da cidade parecem estar muito longe da conclusão. Porto Alegre está feia, por causa destas obras.
        Mas passei por cima das desordens que vi por todos os cantos de Porto Alegre e tratei de curtir a visita que fiz a minha "Dinda", que está prestes a completar 102 anos de idade e continua com muita saúde lucidez. Foi um dos momentos mais emocionantes destas minhas pequenas férias. Que Deus conserve a Dinda por muito tempo. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário