Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mundial de Clubes teve estréia dramática

         Com um gol marcado nos acréscimos, o Raja Casablanca eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia, para alegria dos 34.875 marroquinos que pagaram ingresso para ver o jogo que abriu o Mundial de Clubes, agora à tarde no Agadir Stadium, em Agadir (Marrocos). A vitória por 2 a 1 levou o time da casa para as quartas-de-final, marcadas para sábado. O Raja vai enfrentar o Monterrey, do México, em jogo que apontará o primeiro adversário do Atlético Mineiro, dia 18 em Marrakesh. O outro jogo das quartas-de-final colocará frente a frente o Guangzhou Evergrande (da China) e o Al-Ahly.


          O Raja Casablanca (com uniforme verde e branco)mereceu a vitória e a classificação. Dominou todo primeiro tempo, fazendo 1 a 0 com um gol de Iajour, aos 38 minutos. Mas levou um susto na etapa final, porque os neo-zelandeses(de camisa azul) empataram através de Krishina, aos 17', aproveitando uma falha bisonha da zaga marroquina.  O jogo endureceu, mas o Casablanca lutou muito para evitar a prorrogação e acabou conseguindo. Abdelilah Hafidi marcou o gol salvador, aos 46 minutos, fazendo o bonito estádio explodir.
           Não havia nenhum jogador brasileiro participando da partida, mas a bola era a "Brazuca", fabricada aqui para a Copa do Mundo. A arbitragem foi de Bakary Gassama, que é de Gâmbia. Tivemos um jogo extremamente limpo, com pouquíssimas faltas e nenhuma violência.
            Palmas para o SporTV e a Fox Sports, que mostraram o jogo para todo o Brasil, superando a ESPN que, mais uma vez preferiu exibir dois jogos da Copa Européia, com os "manjados" clubes europeus de sempre. Seus seguidores perderam a chance de ver o futebol diferente que se pratica no Marrocos e na Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário