Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Morreu mais um grande craque

         Há poucos dias, perdemos Nilton Santos, "a Enciclopédia".  E ontem, mais uma craque do passado nos deixou. Morreu Pedro Rocha, astro do Penãrol, da Seleção Uruguaia e do São Paulo FC.  Dom Pedrito vinha lutando contra uma doença terrível, que lhe atacou há cinco anos. Ele sofreu uma atrofia no mesencéfalo, que lhe trouxe dificuldade para falar e até para se locomover. Acabou morrendo aos 71 anos, em São Paulo, onde morava até agora.
         Meia habilidoso, Pedro Rocha foi o único uruguaio a disputar quatro Copas do Mundo, entre 1962 e 1974. Segundo Pelé, Rocha foi um dos maiores cinco jogadores do mundo em toda a história. Realmente foi um dos melhores que eu vi jogar.  Inclusive, chegou a defender o Coritiba, além de Palmeiras e Bangu. Mais tarde, foi também técnico do Coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário