Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Violência segue aumentando no Rio

        Fico imaginando o que poderá acontecer na Copa do ano que vem e nos Jogos Olímpicos de 2016. A violência aumenta a cada dia no Rio de Janeiro, onde os arrastões voltaram a ser uma constante. As praias cariocas ficaram cheias de policiais no final-de-semana, mas as pessoas não estão se sentindo tranquilas. Sabem que a qualquer momento poderão ser assaltadas.

         O consulado norte-americano já emitiu um alerta para os turistas e os americanos que moram no Rio. A nota diz que os assaltos são dirigidos aos turistas e ocorrem em número cada vez maior. Diz também que os assaltantes buscam celulares, joias, bicicletas, bolsas e carteiras. Um alerta deste tipo assusta as pessoas que estão pretendendo vir ao Brasil.
         Cerca de 260 policiais militares e 140 guardas municipais estão tomando conta das praias do Rio nos últimos dias, para tentar conter a violência.

Um comentário:

  1. Mesmo com essa situação e a fama de cidade violenta, está dificil para conseguir um ingresso para jogos da copa no Rio. além dos preços dos hoteis estarem 200% mais caros que o normal.
    É mais facil conseguir ingressos pela ordem em Manaus, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Natal,Salvador, Curitiba, B. Horizonte, P. Alegre,S.Paulo, Rio.
    Resumo da Opera, poucos brasileiros poderão assistir ao vivo a copa.
    AVANTI

    ResponderExcluir