Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de novembro de 2013

Brasil vive uma "guerra civil"

        Já não dá mais pra chamar de bandidagem ou manifestações populares. O que está acontecendo no Brasil é uma verdadeira "guerra civil". E a Polícia fica no meio, sem saber o que fazer. Bandos de marginais, mascarados ou ex-presidiários estão detonando o País e encarando as forças policiais na maior cara dura.
      Vejam, por exemplo, o que aconteceu na última madrugada num condomínio de Bertioga, no litoral de São Paulo. Em três carros roubados, cerca de 15 homens, todos mascarados, fortemente armados com fuzis e metralhadoras, invadiram o condomínio. Além das guaritas, a segurança do local é feita por dezenas de câmeras de monitoramento, mas os 'caras' entraram assim mesmo.
         Uma viatura policial chegou até a entrada principal do condomínio, mas foi impedida de entrar pelos marginais, que passaram por dois shopings e explodiram sete caixas eletrônicos (foto), levando um montante de dinheiro ainda não divulgado.
         Pra completar, os bandidos abandonaram os três carros em que chegaram e fugiram de barco, pelo mar.  Agora eu pergunto; isso é coisa de bandido comum ?

Um comentário:

  1. Governo federal frouxo, com medo de tomar atitude, só fica com frases academicas, imprensa que acha que bandido é fruto da sociedade por isso pode fazer o que quer.
    Enfim, enquanto votamos nos politicos "bonzinhos" a situação não vai mudar

    AVANTI

    ResponderExcluir