Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Datas importantes, lembranças

      A passagem de setembro para outubro é sempre uma época de muitas lembranças para mim. São datas que marcaram na minha vida. Ontem, 30 de setembro, completei 46 anos de casamento com a dona Ana Lúcia, que me aguentou esse tempo todo. Ainda tenho tudo na cabeça. Na véspera, a cerimônia civil, na casa do meu sogro, alí na rua Maranhão, onde até hoje a família Scalassara reside. No dia 30, pela manhã, o casamento religioso, na antiga Igreja Coração de Maria, hoje renovada e bem diferente. E no começo da tarde, no meu fusquinha azul claro, lá seguimos os dois para o Rio Grande do Sul, com noite de núpcias em Curitiba e estadias na Praia de Torres e em Caxias do Sul, antes de chegar à minha Pelotas, para a apresentação da Ana ao meu povo.
       Já amanhã, estaremos recordando meu velho pai Francisco de Paula, que morreu no dia 2 de outubro de 1982, me deixando um legado de grande valor. Foi com ele que aprendi a falar e a escrever, coisas que foram decisivas em toda a minha vida de radialista e jornalista. O "velho" Chico era gente muito boa.
        E para completar este ciclo de grandes lembranças, vivemos hoje o 1º de outubro, dia da querida Santa Terezinha do Menino Jesus a quem aprendei a amar desde pequeno. Vão para ela as minhas homenagens maiores desta terça-feira. Agradeço muito por todas estas lembranças que nunca se apagam. Pobre de quem esqueceu seu passado. 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário