Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A triste situação da nossa cidade

             Londrina agora está parecendo São Paulo. Toda a chuva que cai vira problema. E ontem, mais uma vez, tivemos muita gente sofrendo com a  forte precipitação de cerca de 86mm. Alagamento pra todo o lado, pessoas ficando sem luz e até sem casa, muita tristeza. Por toda a cidade tem gente chorando e reclamando. E o pior é que se sabe que, se vier outra chuva forte, a situação vai se repetir.
            Não adianta reclamar de São Pedro. Os problemas estão aqui mesmo, na nossa cidade. Com um lento e péssimo serviço público, é claro que tudo o que está ocorrendo  já era esperado. Tem lixo espalhado pra todo o lado. E a gente só vê a Prefeitura adiando as decisões necessárias para acabar com o problema da limpeza pública.
            Nosso serviço público nunca foi tão ruim. Até os cemitérios da cidade estão cheios de lixo e invadidos por cachorros, gatos, ratos e toda a sorte de animais. As imagens mostradas pela Globo, hoje ao meio-dia, são alarmantes. O povo vai se horrorizar quando entrar nos cemitérios no Dia de Finados, daqui a uma semana. Tem até túmulos que foram transformados em "casinha de cachorro", onde incluvive os filhotes recem nascidos podem ser vistos. Antes era só o mosquito da dengue que preocupava, mas agora é bicho grande mesmo. Esculhambou total.
             O problema das árvores, continua sem solução. Certamente, nossos administradores pensam que não teremos mais vendavais ou chuvas fortes. Qualquer leigo que der uma volta pela cidade verá que existem dezenas de árvores que precisam ser substituidas ou até simplesmente arrancadas. Se isso não for feito, elas vão cair, amanhã ou depois.
             Mas também é preciso reconhecer que nosso povo tem grande parte de culpa em tudo o que está acontecendo. Só meter o pau na prefeitura e nada fazer, não resolve. Tem muita gente relaxada em Londrina, jogando lixo em qualquer lugar e contribuindo para que os bueiros estejam todos entupidos. Com um povo assim e com administradores lerdos, ainda vamos sofrer muito, toda a vez que chover por aqui.

Um comentário:

  1. Muito disso é culpa do prefeito( deve ter sido o Belinati ou Cheida, não tenho certeza) que mudou o horario dos servidores publicos municipais para meio periodo, se acontecer um temporal de manhã, os moradores terão que esperar até a tarde, além disso é muita gente só querendo que o governo(municipal, estadual e federal) resolvem seus problemas.
    Já até lancei algumas soluções:
    Para resolver o problema da saúde, vamos criar a "bolsa Saúde", onde cada cidadão receberia mil reais por mes, para uma consulta mensal e remedios receitados.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir