Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Tristeza. Morreu Dominguinhos !

       Fecho a edição de hoje com uma notícia terrivelmente triste. Morreu agora há pouco (por volta das 18 horas) em São Paulo, o cantor, compositor e acordeonista Dominguinhos, que há seis anos vinha lutando contra um câncer de pulmão. Um duro golpe sofre a arte brasileira.
       José Domingos de Moraes era pernambucano de Garanhuns. Afilhado de Luiz Gonzaga, tocava acordeon desde criança. Suasobra é recheada de grandes canções, como Eu só quero um Xodó,  De Volta pro Aconchego, Lamento Sertanejo, Quem me levará sou eu e outras dezenas de músicas consagradas.
       Tive o prazer de receber Dominguinhos que, junto com Gilberto Gil, visitou o "Cantinho", bar que dirigi nos anos 60/70, aqui em Londrina. Era um cara sensacional, cheio de simplicidade e simpatia. O Brasil vai sentir muito a sua falta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário