Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O que Blatter foi fazer na Europa ?

          Essa viagem do presidente da Fifa  para a Turquia, no meio da Copa das Confederações, está mesmo muito estranha. Joseph Blatter larga um dos mais importantes torneios de sua entidade para prestigiar a abertura de um Sub-20, na Turquia ? A história está mal contada. Gente que esteve com Blatter aqui no Brasil conta que ele ficou apavorado com o que viu aqui, com o povo nas ruas, brigando com a Polícia todos os dias. As brigas têm até hora marcada. Que palhaçada.
 
                                                 
 
          Países europeus, que estão vendo tudo pela televisão, já estão cobrando providências da Fifa. Muitos acham que um país em clima de total desordem não pode sediar uma Copa do Mundo. E é aí que mora o perigo. Blatter vai ter que rebolar para manter o Mundial 2014 no Brasil, se o nosso governo não mostrar energia para botar na cadeia os muitos bandidos infiltrados nos protestos. Não é tão minoria, como está noticiando a maior parte da imprensa.
          Pelas imagens que a televisão está mostrando a toda hora, seria muito fácil identificar os vagabundos que estão estragando as manifestações. É preciso prender os vândalos e escrachar a cara deles na TV, pra todo mundo ficar conhecendo.  Mas nada de mais sério está sendo feito até agora. Por que será ?
          E tem mais coisa errada. Jogadores de seleções visitantes estão sendo roubados em alguns hoteis de Recife. Enquanto eles vão treinar ou jogar, o dinheiro que deixam nos apartamentos é roubado. Os espanhóis estão chiando a beça.
         Ninguém me tira da cabeça que o presidente da Fifa viajou para conversar com os europeus sobre tudo o que está ocorrendo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário