Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de junho de 2013

Buffon garante o bronze da Itália

     O Uruguai levou azar mais uma vez. Embora tenha jogado melhor, acabou só empatando com a Itália no jogo (2 a 2) e na prorrogação (0 a 0). E nos penaltis, o goleiro Buffon defendeu três cobranças uruguaias e garantiu o terceiro lugar da Copa das Confederações para a Azzurra.
                                         Buffon defende a cobrança de Diego Forlan
      Cavani marcou os dois gols do Uruguai e foi o melhor em campo. Para os italianos marcaram Astori e Diamanti. Um grande público esteve na Arena Fonte Nova, em Salvador, e viu uma ótima partida.
       A incompetência dos sul-americanos para cobrar penaltis salta aos olhos. No outro dia, Espanha e Itália cobraram 14 penaltis e só não converteram 1.  Hoje, em cinco cobranças o Uruguai perdeu três.  Um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário