Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de março de 2013

Cada vez me encanto mais com o Curling

          A primeira vez que assisti pela televisão uma partida de Curling foi há uns três ou quatro anos atrás, numa edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Me apaixonei por este esporte e nunca mais deixei de ver as competições, sempre que a TV nos mostra. Criado na Escócia, por volta do século XVI o curling é um esporte olímpico coletivo, praticado em pista de gelo. Consiste em lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo. São equipes de quatro jogadores.


 
          Não tem como explicar muito. O melhor mesmo é ver. E o Mundial de Curling que está sendo disputado em em Riga, na Letônia, vai até domingo, com transmissões pelo SporTV. Vale a pena conhecer esse esporte, que nos faz lembrar, o jogo de bochas e o bolão (ou boliche). Depois de você curtir os primeiros lances, certamente vai gostar também.
           As suécas estão liderando o Mundial, que conta com a participação de 12 países. São dois americanos (EUA e Canadá), dois da Ásia (Japão e China) e oito europeus (Suécia, Letônia, Dinamarca, Escócia, Alemanha, Itália, Suiça e Rússia). Uma disputa interessante, de muita inteligência, com talento,  mulheres bonitas e alto espírito esportivo.
            O Mundial Masculino da modalidade será disputado em Victoria, no Canadá, de 30 de março a 7 de abril.  Será outra boa pedida
 

Um comentário:

  1. Talvez seja melhor que assistir o terrivel Faustão, mas que não é facil aguentar, não é.
    Bom mesmo foi a luta de boxe no sabado/domingo entre o americano Bradley e o russo Ruslan, o americano caiu duas vezes, bateu também, mas foi declarado vencedor injustamente.
    Não sei porque a porcaria da luta livre tem mais espaço que o boxe, na tv, que é muito mais bonito e emocionante.

    ResponderExcluir