Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Queda de meteorito assusta a Rússia



            Mais de mil pessoas ficaram  feridas com a explosão de um meteorito na região dos Montes Rais, Centro-Oeste da Rússia, ocorrida hoje cedo. Na maioria eram crianças.  Ao entrar na atmosfera da Terra, o meteoro passou a se desintegrar e, ao longo de vários quilômetros, foi possível ver as rochas ardentes, que deixavam um rastro de fumaça no céu russo.


           O governo russo localizou três locais onde caíram fragmentos do meteorito. O presidente Vladimir Putin agradeceu a Deus por fragmentos grandes não terem caído njas áreas mais populosas. Um fragmento grande caiu em um lago perto de Chebarkul, cidade da região de Chelyabinsk, a 1.500 quilômetros de Moscou. Fez um rombo no chão gelado (foto). 



            A Academia de Ciências da Rússia estima que o meteoro pesava cerca de 10 toneladas e entrou na atmosfera terrestre a uma velocidade de 54 quilômetros por hora. Algumas fábricas sofreram consideráveis prejuízos, e muitas janelas de prédios tiveram seus vidros quebrados com o estrondo.  A queda deste meteorito na Rússia foi a mais destrutiva dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário