Acho que o Londrina está indo por um caminho errado, nesta questão do contrato com a RPCTV (Globo) para transmissão dos jogos do Paranaense 2013. É mais uma "pisada de bola"deste gestor do Tubarão, que na verdade é o "dono do time", porque decide tudo sozinho. Esse não é um assunto para ser resolvido por um homem só. E o sr.Sérgio Malucelli nem ao menos é o presidente do clube, mas tão somente alguém que está na cidade para tentar levar uma vantagem financeira com o nosso futebol. Que outra razão ele teria para estar aqui ?
Eu sei que muita gente está acreditando que a SM Sports vai transformar o Londrina num clube grande. O estimado amigo Hamilton Nassif, ativo seguidor deste blog, tem inclusive defendido esta empresa que dirige o Tubarão. Respeito muito as opiniões do Hamilton, mas acho que ele está botando a mão no fogo e pode se queimar nesta parada.
Meu caro Nassif, eu nada tenho contra a SM Sports ou o sr. Malucelli, apenas não estou vendo o Tubarão crescer na mão desta empresa. Não me iludo com esta história de clube com contas equilibradas, sem dívidas e etc. Clube bom é o clube que monta time forte, ganha títulos e mantem a sua torcida motivada. Ou alguém acha que o Corinthians ou o Fluminense estão em dia com suas finanças ?
Não morro de amores pela Globo (ou RPCTV). Tenho até criticado a maioria das posições assumidas pela Globo no futebol. Mas temos que reconhecer que eles são os únicos que se preocupam com os campeonatos estaduais. As outras redes brasileiras de televisão querem mais é que os estaduais acabem, desapareçam. Só pensam em Brasileiro, Libertadores e daí pra cima.
Ora, se apenas a Globo se dispõe a fazer negocio com os clubes que disputam os certames estaduais, é preciso que a gente negocie com inteligência, e não batendo o pé, como está fazendo o sr.Malucelli. Se o Tubarão ficar de fora das transmissões, se tornará menor ainda. E vamos falar a verdade : que força tem o Londrina hoje para brigar com a Globo ? É um clube pequeno, que só monta equipes modestas e só disputa o Campeonato Paranaense. O Londrina dos anos setenta e oitenta até poderia "peitar" a Globo, mas esse clube de dono que aí está não tem a menor chance nesta briga.
Domingo último, no programa do Rubens Fernando Cabral, ouvi o sr. Malucelli dizer que "o clube do interior que não tiver o apoio da prefeitura e de bons patrocinadores não tem a mínima condição de sobreviver". E eu concordei com o que ele disse. Mas hoje, três dias depois, leio nos jornais que, nesta briga com a TV, o Londrina "pode até sofrer e perder patrocinadores, mas tem que marcar uma posição, para não ficar sempre igual aos outros todos." Quer dizer que a SM Sports está disposta a abrir mão de seus patrocinadores, que até domingo eram indispensáveis ?
Para finalizar, quero deixar claro que até aceito que o gestor que aí está continue montando times ruins, como o do último campeonato, e não se classifique para nada, como vem ocorrendo. Até porque, já está na cara que ele não sabe montar times fortes. Só não posso aceitar é que alguém que chegou há pouco tempo a cidade, e que ainda não nos deu nada de grande ou significativo, assuma posições que poderão fechar portas para o futebol londrinense no futuro. Como brigar com a única emissora que ainda se dispõe a transmitir os nossos jogos.
Não podemos esquecer que, mais hoje ou mais amanhã, o sr. Malucelli vai embora, como sempre vão todos os que arriscam ganhar um bom dinheiro através do futebol, numa cidade como a nossa. O futebol brasileiro está cheio de "gestores". E aí - pergunto eu - quem é que vai consertar as coisas erradas como esta que está sendo feita agora ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário