Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de julho de 2012

Brasil não passou no teste com a Argentina

       Não acho que tenha sido uma boa idéia jogar contra a Argentina, em Buenos Aires, como o Brasil fez ontem à noite no fechamento do torneio Super Four de Basquete Masculino. O time até jogou relativamente bem, mas perdeu para os platinos. Melhor seria que eles ficassem com medo da gente até as Olimpíadas.
       Como o Brasil tem hoje o comando de Ruben Magnano, grande treinador argentino, notava-se que o time do vizinho estava com um certo receio de encarar o "Brasil de Magnano". O jogo de ontem serviu para desmistificar tudo. Agora eles já sabem que tem condições de vencer o confronto, mesmo com Magnano do lado de cá. Treinar contra os argentinos nunca foi um bom negócio em esporte nenhum.
         O fato é que mais uma vez o fantástico Manu Gnóbili (na foto, encarando Leandrinho) desequelibrou. Fez 33 pontos e comandou o time argentino dentro da quadra. Pra marcar o homem, só usando um metralhadora.
         Tivemos altos e baixos no jogo. O Brasil começou melhor e em diversas oportunidades teve o comando do jogo e do placar. Mas na hora de definir a partida, a Argentina mostrou toda a sua força. Também é verdade que a arbitragem ajudou o time da casa. Mas é justamente porisso que eu acho que o Brasil jamais deveria ter concordado em jogar com eles lá em Buenos Aires.
          Outro detalhe importante: o Brasil ainda não havia perdido nenhum jogo nesta fase de preparação para os Jogos de Londres. E seria muito bom chegar a Inglaterra invicto. Estas coisas sempre influem.
          De qualquer forma, acho que o Brasil tem boas chances de fazer uma boa campanha nos Jogos. Com a presença de Magnano e dos jogadores que atuam no Exterior, a Seleção Brasileira tem outra cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário