Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de maio de 2012

O mistério não acabou

       Quando foi anunciado que o levantador Ricardinho estava voltando a Seleção Brasileira de vôlei, pensei cá comigo: finalmente vamos ficar sabendo porque realmente ele foi afastado pelo técnico Bernardinho, em 2007. Muita coisa foi dita, desde o afastamento,  mas os motivos reais nunca vieram à tona.
       Ouvi tanta coisa. Uns falavam ou escreviam que a bronca era só com Bernardinho. Outros afirmavam que ela se estendia ao grupo todo. Que Ricardinho era mau carater, desagregador, um monte de coisa ruim. Porém nunca se confirmou nada. Ficou o dito pelo não dito.
        E, pelo jeito, vamos continuar sem saber porque a Seleção ficou cinco anos sem Ricardinho. Ele volta aos 36 anos, com a cara "meio lavada", e fica a sensação de que as coisas ainda não estão bem resolvidas. Acho que, enquanto toda a história não for contada, Ricardinho não será o mesmo.
         Que história estranha esta, não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário