Incríveis as histórias que são contadas, envolvendo a vida do arquiteto Oscar Niemeyer, que está sendo velado hoje e será sepultado amanhã no Rio, depois de uma existência realmente invulgar. Ainda hoje, durante o velório, a viúva Vera Lúcia Niemeyer contou que, "um dia antes de morrer, ele me disse que queria comer um pastel e tomar um café."
Vera assegura que, quando não estava sedado, "Oscar mostrava-se sempre lúcido e pedia a toda a hora para ir embora do hospital, porque os trabalhos estavam atrasados."
No velório, hoje em Brasília, a viúva Vera recebe o apoio da presidente Dilma
Os enfermeiros que cuidaram de Niemeyer nos últimos anos da sua vida também contam histórias engraçadas sobre ele. Um deles disse que fez um samba de parceria com o arquiteto, em plena UTI do hospital."Fiz a música e ele fez a letra" - contou o enfermeiro Caio Almeida, que acompanhava Oscar havia sete anos. E explicou: "Numa das internações, há cerca de três anos, fizemos um samba que se chamava "Tranquilo com a Vida".
Já o enfermeiro Uellington da Silva, que vinha acompanhando o tratamento no Hospital Samaritano, no Rio, disse que"o dr.Oscar estava sempre de bem com a vida. Nunca ouvi ele reclamar de nada."
Quem sou eu
- Flavio Campos
- Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tá vendo Nassif, deixaram o corinthias ser campeão da libertadores e perdemos o Niemeyer, agora só falta mesmo o fim do mundo em dezembro.
ResponderExcluirVeja como são as coisas, viciado em cigarro, viveu 104 anos, o que dizem os médicos?