Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Uma noite bem brasileira

     
      Tivemos ontem uma noite muito boa para o futebol brasileiro. A começar pelo título internacional ganho pelo Santos (foto). Os brasileiros não dão a devida importância à Recopa Sul-Americana, mas trata-se de um título significativo, sim senhor. E o Brasil passou a ser o maior ganhador do torneio. O título do Santos foi o sétimo alcançado por nosso país, contra seis obtidos pelo futebol argentino.


  ***     Também foi muito bom o resultado obtido pelo Grêmio, que ficou só com dez jogadores, porque Tony (foto) foi expulso), mas o time mostrou muita raça e garantiu a vitória. Não é tão fácil derrotar  Barcelona lá no Equador. Um gol do zagueiro Werley decidiu a partida. Mesmo sem Gilberto Silva, Pará e Zé Roberto, o Tricolor trouxe os três pontos
           Os equatorianos pressionaram o  jogo inteiro. E eu não me enganei não: Marcelo Grohe é melhor que Victor. Fez defesas sensacionais. Em Porto Alegre, o Grêmio deve assegurar a classificação.


***    Já o São Paulo voltou com o empate de 1 a 1, mas todos sabiam que a partida seria difícil. O LDU de Loja estava extremamente motivado e o Tricolor paulista levou 20 horas para chegar a Loja, que fica a dois mil metros de altitude. No jogo da volta, no Morumbi, deve dar São Paulo, que só precisa ficar no zero a zero. Osvaldo, que vem sendo o destaque do Tricolor, fez o gol lá no Equador. E Larrea surpreendeu Rogerio Ceni, com um lindo gol por cobertura.


***    E para completar a noite brasileira, o Flamengo (o mais brasileiro dos nossos clubes) ganhou do Atlético Mineiro pelo Brasileirão.  Ronaldinho Gaúcho jogou muito outra vez, mas no Engenhão não deu pra segurar o Mengo, que precisava desesperadamente dos três pontos. Três gols bonitos e a vitória rubro-negra por 2 a 1. Vagner Love e Liedson garantiram a vitória. Jô fez o gol mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário