Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estamos reclamando demais

            Não sei porque tantas reclamações contra a decisão da Fifa, de marcar jogos da Copa 2014 para às 13  horas. É gente que ainda não tem idéia do que representa uma Copa do Mundo. Estará em jogo um monte de coisas, especialmente em termos de horário, porque as partidas são mostradas pela televisão para todo o mundo.
           Falam do calor que pode ocorrer a uma hora da tarde, mas há muito tempo que este horarío é utilizado nos Mundiais. Eu sei bem o calor que enfrentei em Palo Alto (San Francisco), na Copa de 94. Teve jogo sendo disputado ao meio-dia, e o calor do verão norte-americano é insuportável.
           Na Copa de 86, no México, também se jogou ao meio-dia e a dois mil e tantos metros de altitude. E nem porisso houve problemas.
           Estou começando a achar que estamos reclamando demais contra toda a decisão que a Fifa toma. Os caras são chatos sim, mas nós precisamos ser um pouco mais tolerantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário