Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 11 de agosto de 2012

Nossa maior humilhação !

        Voltar mais uma vez sem a medalha de ouro do futebol é a nossa maior humilhação nestes Jogos Olímpícos. A expectativa de todos o brasileiros era enorme, mas o time de Mano Meneses tomou um gol com 28 segundos e "amarelou". Não jogou nada durante todo o primeiro e tempo e, quando reagiu na fase final, mostrou desacerto geral, intranquilidade e, acima de tudo, falta de liderança, dentro e fora das quatro linhas.
         Do lado de fora, Mano Meneses ficou a maior parte do tempo reclamando da arbitragem, ao invés de reclamar de seus comandados, que faziam tudo errado. Do lado de dentro, faltou em primeiro lugar uma liderança de voz forte. Thiago Silva é um bom jogador, mas como 'capitão' é um "bola murcha". E até tecnicamente acabou cometendo erros absurdos.


         Neymar correu uma barbaridade, mas esteve também bastante perturbado. Cheguei a conclusão de que ele dribla demais porque não sabe passar ou fazer lançamentos. O que Neymar errou de passes foi uma grandeza.
         O time só melhorou com a entrada de Hulck, que inclusive fez nosso único gol, no finalzinho do jogo. O resto da equipe esteve irreconhecível, diante da organização e do ótimo futebol mostrado pelos mexicanos.
          A verdade é que o Brasil já entrou errado em campo. O goleiro Gabriel é fraquíssimo e já havia demonstrado isso nos jogos anteriores. A "invenção" de Alex Sandro no meio foi um desastre. E Mano aparentemente não preparou o time para levar um gol e continuar jogando normalmente.

4 comentários:

  1. Excelente! Falou tudo que todo mundo tentou tuitar, mas não teve o mesmo estilo. Eu não vi o jogo. Poupei minhas pupilas de tal desparate.

    ResponderExcluir
  2. Por que, não repetiu o time que estava ganhando ????
    Infelizmente ,novamente decepção, acabou o "Mito "" brasileiro,virou uma equipe comum.!!!

    Hamilton Nassif-11/08/2012=

    ResponderExcluir
  3. Se tivessemos um equipe principal forte, eu nem estava aí para esse torneiozinho de quinta divisão, onde até o Canadá ja foi campeão.
    O pior que essa seleção é a base da principal e ficou com a marca de derrotada para enfrentar Alemanha, Italia, Espanha, argentina com Messi nas copa do Mundo.
    Volta Dunga ou Scolari.

    ResponderExcluir
  4. O goleiro é brincadeira, Neymar cabeleira cheio de marra conseguio ser detestado até pelos britanicos, como sempre some quando chega a hora da onça beber agua. mais tudo isso a culpa é da imprensa que o endeusa. Se for jogar lá fora vai decepcionar mais que o Robinho.

    ResponderExcluir