Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de agosto de 2012

Marilson foi o quinto na Maratona

     O brasileiro Marilson Gomes dos Santos fez uma boa prova e foi o quinto colocado da Maratona, prova que fechou o Atletisomo dos Jogos Olímpícos, hoje cedo em Londres. Como se previa, o predomínio foi dos africanos, que ficaram sozinhos no pódium.  Mas a vitória de Stephen Kiprotich, de Uganda, foi surpresa. Ele nasceu em  Kapchorwa, tem 23 anos e não figurava no rol dos favoritos à medalha de ouro. Ganhou com o tempo de 2h08m01s. No Mundial de 2011, ele foi apenas o nono colocado.  O queniano Abel Kirui, chegou em segundo, 26 segundos atrás. E outro queniano, Wilson Kipsang, ficou com o bronze.

     Marilson reclamou muito do percurso e do sol forte, mas parece ter ficado satisfeito com o resultado. Ele  fez o tempo de 2h11m10s. E pela primeira vez o Brasil ficou com dois corredores entre os 10 melhores e com 3 entre os 15 primeiros. Paulo Roberto chegou em oitavo, enquanto Franck Caldeira foi o 13º colocado. Caldeira liderou a prova nos primeiros dez quilômetros, puxando o rítmo do grupo. Mas cansou e passou a manter-se no pelotão intermediário.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário