Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Esporte de Mulherzinha ?"

      A amiga e seguidora Panda Lemos, que mora na Carolina do Norte(EUA), postou sua rápida opinião, confirmando a força do futebol feminino por lá. E acrescenta que  "os mais machões até dizem que o futebol é esporte de mulherzinha".


      É mesmo impressionante como as mulheres norte-americanas assimilaram o futebol (soccer), tanto tática como técnicamente.Acabaram de se sagrar campeãs olímpicas (foto). E com muitos méritos, derrotando as japónesas, campeãs mundiais na final.
       Mas tem o seguinte, minha amiga Panda: o futebol masculino por aí também está evoluindo muito. Tanto assim que, cada vez que enfrenta os Estados Unidos, a Seleção Brasileira  sofre pra conseguir uma vantagem. Está cada vez mais difícil ganhar deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário