Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

As chances do Brasil de superar Pequim 2008

        O Brasil precisa ganhar no mínimo mais 5 medalhas para igualar a campanha de Pequim 2008, na qual subimos 15 vezes ao podium. Naquela ocasião, ganhamos 3 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. Agora estamos com 2 de ouro, 1 de prata e 7 de bronze.
         Faltando quatro dias para o término dos Jogos de Londres, será possível buscar estas 5 medalhas que estão faltando ? Acho que sim.
         Já temos garantidas mais 3: futebol masculino, vôlei de praia masculino e boxe masculino. Faltam, portanto, só 2, e temos chances reais em pelo menos mais seis modalidades: Vôlei masculino, vôlei feminino, canoagem, ciclismo, taekwondo masculino  e taekwondo feminino.
         Mas a minha torcida é para que a marca de Pequim seja superada, e não apenas igualada. O mais importante é que agora toda a disputa é decisiva. Será muito significativo se o Brasil sair de Londres com a melhor campanha de todos os tempos.
         Agora, vamos até o fim dos Jogos com a calculadora na mão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário