Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Festival de Música começa amanhã

        Um dos eventos culturais mais importantes que se realizam anualmente em Londrina terá amanhã o início de sua 32ª edição. O Festival de Música de Londrina deve trazer desta vez cerca de 1.500 pessoas, entre alunos professores e artistas. O diretor artístico do evento é o pianista londrinense Marco Antonio de Almeida, conhecido no mundo inteiro por seu talento e sua competência.
       Sem o Teatro Ouro Verde (destruído por incêndio no começo do ano), as dificuldades ficaram maiores, mas tudo foi superado e o Festival começa amanhã com os "Concertos de Abertura", que desta vez serão realizados na Catedral  de Londrina.
        A programação é longa e se estenderá até o dia 28, com a utilização de muitos locais. O festival é cada vez maior. Vem aí gente de todo o mundo. Eu só gostaria de ver ampliada a programação de música popular, que ainda é muito tímida no evento. Com pouca música popular, nosso festival  ganha um rítmo elitista,  que não me parece ser o melhor. Destaco aqui a presença de Moacyr Franco, que se apresenta dia 21 no Colégio Marista.

Um comentário:

  1. Festival de Música sendo realizado na Catedral?
    Por favor, não é uma crítica é só uma observação.
    No passado, já tivemos, motocross sendo realizado no VGD, rodeio no Moringão, desfile 07 de setembro do Estádio do Café.
    E ainda, o desfile das escolas de samba deste ano, poderia ser realizado na páscoa.
    Aí já seria demais.

    TATO - 15/07/2012

    ResponderExcluir