Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de julho de 2012

Bellucci perdeu, mas jogou muito

      Foi a mais curta possível a participação do tenista brasileiro Thomaz Bellucci nas Olimpíadas de Londres. Ele foi eliminado logo no primeiro jogo, pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, número seis do ranking de entradas da ATP. Mas Bellucci jogou um tenis de ótima qualidade. Ganhou o primeiro set e teve chances nos outros dois, mas teve que se curvar diante da superioridade técnica do adversário.


       Tsonga venceu por 2 a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3. O curioso é que nos confrontos com os tenistas top do circuito mundial, Bellucci tem perdido de virada. Foi assim, por exemplo, contra Roger Federer, em Indian Wells, e contra o italiano Filippo Volandri, na semifinal do Brasilo Open. É um tabu que o brasileiro precisa quebrar o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário