Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aí já é demais a incompetência

    Em todas as áreas, e não apenas na medicina,  ocorrem erros graves. Todo mundo sabe que errar é humano. Mas o que aconteceu no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul é um erro que não pode ser perdoado. Novo Hamburgo não é uma cidade pequena, sem recursos. É um município rico, que integra a região da Grande Porto Alegre e está a 40 quilômetros da Capital Gaúcha. É a capital do couro e do calçado. Possui 240 mil habitantes e é o maior polo comercial do Vale do Rio dos Sinos.
    O que aconteceu sexta-feira no Hospital Municipal é espantoso. A idosa Maria Nunes da Silva, de 87 anos, estava internada há duas semanas, devido a uma fratura do fêmur da perna esquerda, e precisava realizar uma cirurgia para reconstituir o osso com uma placa de platina.
     Chegou o dia da cirurgia e, acreditem, operaram a perna direita da idosa. Quando se deram conta do erro, não era mais possível voltar atrás. Concluiram a cirurgia e, no dia seguinte, levaram a pobre mulher novamente para a mesa, para então operar a perna certa. Dá para acreditar num negócio desses ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário