Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mais uma estrela se apaga

       Do jeito que vai, o céu daqui a pouco estará vazio. Astros e estrelas estão se apagando. Vamos ficar na escuridão cultural ?  Hoje de manhã, mais uma estrela brilhante perdeu sua luz exterior. Morreu Donna Summer, cantora americana que ganhou cinco prêmios Grammy. Especialmente nos anos 70 só dava ela: Last Dance, Hot Stuff, Bad Girls e por aí a fora. Vendeu 130 milhões de discos em todo o mundo.Era chamada "Rainha do Disco", mas parece que não gostava muito deste título.

       Donna Smummer morreu de câncer no pulmão, aos 63 anos. Ela acreditava que havia ficado doente após os atentados de 11 de setembro, ao inalar partículas tóxicas. Mas isso não chegou a ser cientificamente confirmado.
      A grande estrela nasceu em Boston, no dia 31 de dezembro de 1948. Seu nome real era LaDonna Adrian Gaines. Aprendeu a cantar na igreja, num coral gospel, como a maioria das cantoras norte-americanas. Seu disco mais recente é "Crayons", de 2008.
       Donna deixa o marido Bruce Sudano, com quem teve dois filhos e quatro netos. Morava em Nashville, no estado americano do Tennessee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário