Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fifa suspende Brasil(RS) e Treze(PB)

        A notícia vem de Bucarest, Hungria, onde a Fifa está reunida com 208 federações nacionais. A Fifa decidiu suspender o Brasil de Pelotas e o Treze da Paraíba de todas competições nacionais e internacionais, porque os dois clubes entraram na Justiça Comum em busca de vagas na Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão chegou ao Brasil através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas até agora os clubes garantem que não receberam qualquer notificação.
        Vamos ter mais uma queda de braço entre a Justiça Comum (que é a Justiça dos homens) e a Justiça do Futebol, que não aceita as leis que regem o mundo. Particularmente, eu acho um absurdo. Como é que alguém pode decidir não mais respeitar a Justiça que serve pra todos ? Os outros esportes respeitam a Justiça Comum, pelo que eu sei. Só o Futebol da Fifa se acha superior a tudo e a todos. Mas vou deixar o assunto para quem realmente dele entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário