Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de abril de 2012

Os últimos retoques para a Segundona

         Faltando três dias para o início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, os clubes vão dando os últimos retoques para a rodada de estréia, no Feriado de 1º de Maio. Em Prudentópolis, o problema maior do Serrano é liberar o Estádio Newton Agibert. Sairam os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, mas a Federeção ainda deve fazer uma vistoria, antes de liberar a praça esportiva. De qualquer forma, como o primeiro jogo do Serrano será em Foz do Iguaçu, ainda há tempo para que tudo seja completado.
         No campo, os treinos continuam (foto) e parece que vai tudo bem. Esta semana, o Serrano anunciou seis novas contratações: os goleiros Jefferson e Péricles (ex-Corinthians Paranaense); o zagueiro Polaco e o meio-campista Rocha, que defenderam o Iraty; o meia Gil, que veio do Cratéus, do Ceará; e o atacante Carreta, que estava no América de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.


****** Os árbitros para a 1ª rodada já estão escalados: Grecal x Grêmio Metropolitano terá a direção de Marcos Vinicius Soares Martins;  Grêmio Maringá x Nacional será arbitrado por José Mendonça da Silva Junior; o jogo da Vila Capanema, entre Paraná Clube e Junior Team, terá Marcos Daniel de Camargo apitando; Foz do Iguaçu x Serrano contará com a arbitragem de Osvaldo Massafera Junior; e, finalmente, Rodrigo Milani Rosin apita Cincão x Cascavel, no Estádio do Café.


****** Correria mesmo está ocorrendo em Cascavel, onde o time local tenta registrar jogadores para vir a Londrina enfrentar o Cincão. Até ontem no final da tarde, apenas nove jogadores apareciam como inscritos no BID da CBF.  E dois deles são goleiros. Mas espera-se que até segunda-feira tudo esteja em ordem.

****** Já o Cincão Esporte Clube está tranquilo. O meia Felipe (ex-Arapongas) chegou, mas não participa do jogo de estréia. O time será definido no coletivo marcado para este domingo no Estádio do Café, local do jogo de terça-feira com o Cascavel. O fisicultor Venturini trabalhou bastante com o grupo, durante toda a semana. O técnico Gilberto Papagaio (foto) está animado, e o meia Rogerinho está mostrando competência nos treinamentos. Ele será o cobrador de faltas da equipe.


****** O técnico Dirceu Mattos misturou jogadores experientes com muitos garotos e está acreditando que o Nacional, de Rolândia, vai fazer boa figura na Segundona. Os três reforços que vieram do Rio Branco, de Paranaguá, amadurecem um pouco mais o grupo. São eles o zagueiro Rodrigo, o volante Peu e meia Baiano. O Nacional pega uma "pedreira" na estréia: Grêmio Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, na Cidade Canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário