Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Vem aí a Copa do Brasil

              Se já tem gente achando ruim, porque há futebol demais no Brasil, a partir da semana que vem vai ficar ainda pior. Começa terça-feira mais uma edição da Copa do Brasil, que terá 64 clubes, representando os os cantos do País. Para mim, é o campeonato mais emocionante que se disputa no Brasil. Não tem fases monótonas. Todo o jogo é decisivo, pois o sistema de disputa é o mata-mata, em ida e volta. Ganhou, continua; perdeu, está fora.
               O futebol paranaense terá quatro representantes: Coritiba, Atlético, Paraná Clube e Operário. Todos eles estréiam nesta terça-feira. O Paraná joga no Mato Grosso, contra o Luverdense. Já o Atlético Paranaense vai ao Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa. O Operário estréia no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, contra o Juventude de Caxias do Sul. E o Coritiba vai a Manaus, para encarar o Nacional local. Nesta primeira fase, o clube visitante que vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado, sem a necessidade da realização do segundo jogo.

                 Minha maior preocupação é o Operário, que faz um mau Campeonato Estadual e não tem um bom time. Contra o Juventude, deverá encontrar dificuldades. E a grande incógnita é o Paraná Clube, que não está disputando o Paranaense e vem com uma equipe reformulada, inclusive com um treinador iniciante: o ex-jogador Ricardinho(foto). O potencial dos paranistas é absolutamente desconhecido.
                A dupla Atletiba tem condições de fazer boa figura na Copa do Brasil, pois os dois têm bons jogadores e muita experiência na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário