Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Tudo tem que dar certo neste jogo

            Calculo que cerca de 1.500 londrinenses irão a Arapongas, no domingo, para ver o decisivo jogo Arapongas x Londrina, que será disputado no Estádio dos Pássaros, às15h50m. É a melhor coisa do ano até aqui para o futebol da nossa região. Antigamente, jogos como este eram comuns em Londrina, Maringá, Bandeirantes, Apucarana, Arapongas, Cambará e até Centenário do Sul, que chegou a ter um bom time na década de 70. Depois, o interesse foi caindo, especialmente porque nossas cidades já não armam boas equipes. Havia também muita reclamação contra a violência que geralmente estava presente nestas partidas.

             Vamos torcer para que esteja começando uma nova fase para a região, em termos de futebol. O povo está cansado de ficar em casa aos domingos, só vendo jogos pela televisão. As pessoas querem participar, torcer e gritar nos estádios. A responsabilidade das autoridades policiais de Arapongas é muito grande neste domingo. A segurança tem que ser total, para que os torcedores se sintam motivados a voltar nos domingos seguintes. Tudo tem que dar certo neste jogo.

2 comentários:

  1. Por incrivel que pareça não foi a violencia que acabou com a rivalidade entre equipes do norte do Paraná.
    Lembro que Londrina x Arapongas fizeram um jogo emociante nos anos 60, em uma terça feira, invadimos Arapongas, com gente na carroceria de caminhão, carro e até de bicicleta e muita confusão.
    Naquela epoca tinha Mandaguari de Lescano, Comercial do Pinduca, eram confusão na certa.
    Com Maringá já nos anos 80 e 90, a rivalidade era maior, a gente apanhava lá mas descontava aqui, mas os estádios ficavam lotados.
    O fim da rivalidade, acabou com os times.

    ResponderExcluir
  2. Acredito, que tudo acontecerá com muita paz, ordem e segurança, em Arapongas. Os dirigentes não vão querer, nessa fase do campeonato , a interdição do estádio. O sr ANÕNIMO (devo conhce-lo,pois lembra dos anos 60, também é do meu tempo),está com toda a razão, o fim da rivalidade é que acabou com os times. Lembro-me do
    Londrina, jogando contra o São Paulo e Portuguesa (ambos de Londrina). Eram verdadeiros derbys, e lotavam o Vitorino,bons tempos.
    Hamilton Nassif- l6/03/2012

    ResponderExcluir