Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sem acordo, Beira Rio continua parado

         Já dá para imaginar que haverá uma grande reviravolta nos jogos programados para Porto Alegre pela Copa 2014.  As obras do Beira Rio continuam empacadas, e o prazo de 15 dias dado pelo governador Tarso Genro à Construtora Andrade Gutierrez termina nesta quinta-feira. Tarso chegou a dizer, hoje cedo, que "o Banrisul não está mais à disposição da construtora mineira".
         O problema é que a construtora não apresenta as garantias necessárias para a liberação do dinheiro para a realização das obras. E sem garantias o dinheiro não sai.    
    É incrível a posição da Andrade Gutierrez que nem ao menos explica o que está acontecendo. "Ou eles assumem as responsabilidades que estão no contrato ou serão irresponsáveis" - diz o governador, que já parece disposto a mudar o rumo das negociações. O plano alternativo seria realizar as obras do Beira Rio por empresas gaúchas.
       De fora da briga, os dirigentes do Grêmio aceleram cada vez mais a construção da nova Arena que está sendo erguida. Daqui a pouco, os tricolores "dão o bote" e tentam garantir o direito de realizar os jogos da Copa 2014 no seu novo estádio. Em se tratando de rivalidade entre a dupla Grenal, eu acredito que tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário