Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Problema do Interior são os técnicos

              O jogo Cianorte x Atlético serviu para me dar certeza de que são os treinadores que atrapalham os times do Interior Paranaense. Normalmente, qualquer time interiorano que vai jogar na Capital muda o seu esquema e joga defensivamente. Mas as equipes de Curitiba vêm ao Interior e jogam ofensivamente, como se estivessem em casa.  Mesmo que o adversário esteja na liderança, como estava o Cianorte.
               Se o Leão do Vale do Ivaí vinha de uma goleada de 7 a 1 sobre o Rio Branco, por que não continuar jogando pra frente, buscando os gols ? Mas quem foi pra cima foi o Atlético, que dominou o jogo no primeiro tempo, fazendo 2 a 0, com gols do zagueiro Manoel e do centroavante Bruno Mineiro. O Furacão jogou com três atacantes, na casa do adversário. E se deu bem, porque o Cianorte não tinha coragem de se abrir.
                Certamente o técnico Paulo Turra se deu conta de que seu time estava jogando errado e mudou a fórmula. No segundo tempo, o Leão é que foi pra cima, obrigando o Furacão a se retrair. E o empate veio, com gols de Marquinhos e Paulinho. Final: 2 a 2.
                É lógico que empatar com o Atlético é sempre um bom resultado. Entretanto, o Cianorte poderia ter ganho a partida, se tivesse atacado desde o início. Gostei da coragem do Atlético, de jogar no ataque. E não gostei do medo interiorano do Cianorte, que poderia ter mantido a liderança.

*****    Nos outros jogos desta tarde, o Corinthians ganhou de virada do Paranavaí, por 3 a 1. Também de virada, o Rio Branco derrotou o Operário, por 3 a 2. E o Roma mostrou que está mal mesmo. Jogando em casa, só empatou com o Toledo, por 0 a 0.

*****    O Coritiba ganhou a liderança absoluta, com o empate em Cianorte. A nova classificação: 1º- Coritiba, 15; 2º- Cianorte e Atlético, 13; 4º - Arapongas e Corinthians-PR, 10; 6º - Rio Branco, 6; 7º- Londrina, Operário e Toledo, 4; 10º - Roma e Iraty, 2; 12 - Paranavaí, 1 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário