Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O frio europeu já matou mais de 600

                Só na Rússia 215 pessoas já morreram, informou hoje o ministro da Saúde do País, impressionado com a onda de frio que congelou grande parte da Europa nas últims duas semanas. Em todo o Continente Europeu mais de 600 pessoas morreram.  Além dos 215 mortos, 5.546 russos sofreram com hipotemia e ulcerações, incluindo 154 crianças, de 1º de janeiro a 13 de fevereiro.
                A temperatura em Moscou anda pela casa dos menos 20ºC.  Embora a situação apresente melhoras, a temperatura mais baixa na Rússia, nas últimas 24 horas, foi de -52,8ºC, na cidade de Toko.
      Já na Bulgária, a situação é esta que vê na foto, com cerca de 50 mortos. O telhado de um ginásio de esportes de Sarajevo caiu com o peso da neve, que também fez ruir parte das arquibancadas do estádio de Futebol de Grbavica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário