Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

E os outros, como estão ?

        Ontem, vi a Seleção Brasileira, na vitória inconsistente sobre a Bósnia, por 2 a 1. E hoje foi o dia de ver como estão outras seleções nacionais neste início de ano. Desta vez, Sportv e ESPN agiram com inteligência, mostrando quatro jogos diferentes. Dei preferência aos nossos vizinhos Uruguai e Argentina, mas também pude fazer boas observações sobre os europeus.
******        A Argentina fez 3 a 1 sobre a Suiça (foto) que, mesmo jogando em casa, não conseguiu resistir. Lionel Messi fez os três gols platinos, mas Aguero esteve no mesmo nível do melhor do mundo. A dupla de ataque dos "hermanos" está demais. O técnico Alejandro Sabella está indo bem. A Argentina certamente vai ter um bom ano. Gostei também dos suiços, que já não se preocupam apenas em defender. Chegaram a empatar o jogo (1 a 1), que só foi decidido nos últimos cinco minutos. Vejam que bonita é a camisa nova dos argentinos.
******         O Uruguai empatou com a Romênia (1 a 1), num jogo disputado sob neve. Cavani fez 1 a 0,  logo aos dois minutos, e recebeu os cumprimentos de Forlan (foto). Os uruguaios começaram muito bem e dominaram todo o primeiro tempo. Na fase final, a Romênia empatou logo e a partida ficou difícil. Os charruas trataram de garantir o empate para alcançar a marca de 14 jogos sem derrota. Isto não ocorria desde 1968. Lugano e Forlan me pareceram estar longe da melhor forma. Mas o futebol uruguaio mantem a boa fase. A Romênia, de novidade só mostrou o uniforme todo vermelho, substituindo a conhecida camisa amarela.
******          Surpreendente foi a derrota da Alemanha, em casa (Bremem) para a França, que fez uma ótima partida. Giroud e Maluda fizeram os gols franceses, comemorados com muitos beijos, alguns até exagerados. Só no finalzinho é que o brasileiro Cacau descontou para os germânicos. O mau futebol da Alemanha assustou sua torcida. De camisa verde, os alemães viram a festa francesa (foto).

******           Outra Seleção que perdeu em casa foi a da Inglaterra. Desfalcado e sem o comando de Capello, que pediu seu boné, o time britânico foi derrotado pela Holanda, por 3 a 2. O final foi dramático, pois os ingleses perdiam de 2 a 0 e foram buscar o empate. Mas o grande Robben (não gosto nem de lembrar dele na última Copa) fez o gol da vitória nos acréscimos.

******            A TV não mostrou, mas as agências noticiosas me contam que a Itália perdeu em casa para os Estados Unidos, por 1 a 0. Na Espanha, os campeões mundiais golearam a Venezuela por 5 a 0.  E os portugueses foram até a Polônia e empataram com os poloneses, num jogo sem gols.
                        Festa para Dempsey, que marcou o gol da vitória dos EUA sobre a Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário