Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nas estradas, um grande martírio

              O lado ruim da viagem de fim-de-ano foi o que se viu nas nossas estradas. Um verdadeiro martírio. A conservação merece até elogios, mas a maneira como o trânsito é conduzido é um assombroso absurdo. Cheguei a registrar filas de mais de três quilômetros em determinados pontos de pedágio, especialmente no último antes de Curitiba, sentido Norte/Sul.  Pessoas ficaram quase uma hora esperando para pagar pedágio. É caso pra botar os responsáveis na cadeia.
              A colocação dos radares também segura o fluxo, mas o que acontece antes de Campo Largo é demais. Culpam a existência de um semáforo, que estaria brecando tudo por uns dez ou doze quilômetros. Só sei que andar mais de uma hora a 10 km exige paciência demais. Ninguém merece.
               Mas tem coisa pior. Ontem, por volta do meio-dia, gastamos três horas e cinco minutos para percorrer os 36 quilômetros que ligam Guaratuba e Garuva, caminho necessário para alcançar a BR-101. Outra vez culpam um semáforo existente em Garuva.
                Resumindo: quem sai de Londrina para chegar ao litoral tem que estar preparado para sofrer. Vejo as autoridades comemorando que caiu o número de acidentes nesta final de ano. Mas será que, para alcançar esta vitória, temos que obrigar nossos automóveis a andar a dez por hora ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário