Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Santos vai conhecer seu adversário

                Num domingo praticamente sem futebol que interesse ao Brasil, o torcedor vai levantar cedo e assistir pela televisão o jogo entre Kashiwa Reysol, do Japão, e Monterrey, do México, pelo Mundial de Clubes. Quem vencer será o adversário do Santos na quarta-feira, quando o Peixe fará sua estréia na competição. Jogo difícil o de hoje. Não dá para arriscar um palpite.
                 Mas é o próprio Santos que começa a me preocupar. Surgem problemas internos a todo o instante. Como o do meia Ganso, que vendeu os dez por cento que retinha sobre o valor do seu atestado, para o grupo de investimentos DIS (braço esportivo do grupo Sonda), num negócio de R$ 5 milhões. Ganso diz que o Santos não se interessou em fazer negócio e por esta razão negociou com o DIS, que passa a ter 55% do seu atestado, ficando o Santos como minoritário, pois tem 45%.

                                       Ganso(foto) nunca será nem parecido com Neymar            
   A verdade é que Ganso tem ciúme de Neymar, que no seu entendimento é mais valorizado pelo clube. E tem que ser mesmo, porque é muito mais jogador e tem um comportamento melhor. Ganso, além de passar boa parte do tempo machucado, se notabiliza por atitudes como esta de entregar praticamente ao DIS o controle de sua carreira. Faz um ano que o Santos tenta renovar o seu contrato, mas até hoje não houve acerto. Na minha opinião, Ganso jamais será um Neymar. Nem parecido.
                   Outro problema é que Léo não está gostando de ter perdido a titularidade. Mas, experiente como é, está aceitando o banco de reservas e dizendo que será "o jogador camisa 12 do Santos."
                    De qualquer maneira, desacertos como estes são ruins para o Peixe, que está prestes a iniciar a disputa mais importante dos seus últimos anos. Podem se preparar porque, se a vitória não vier, vamos ter muita roupa suja pra lavar, no retorno ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário