Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Esta paisagem vai mudar ?

       Praticamente a minha vida inteira passei por este lugar, chegando ou saindo de Porto Alegre, nas minhas idas e vindas a Pelotas. Na verdade, de 1958 para cá. Antes disso, quem vinha de Pelotas tinha que entrar na cidade de Guaíba e atravessar de barca (hoje seria ferryboat) para entrar em Porto Alegre, pela Zona Sul (Vila Assunção). Depois de inaugurada, a Ponte Getúlio Vargas mudou completamente o trajeto. Ela é a primeira das quatro pontes que compõem a Travessia Regis Bittencourt, ao longo de 7,7 quilômetros.
         O que mais chama atenção das pessoas na Ponte Getúlio Vargas é que ela possui um vão que eleva um trecho de 58 metros de extensão (400 toneladas) a uma altura de 24 metros, para que navios de grande porte possam passar. Nestes 53 anos, em quatro oportunidades o sistema de elevação do vão parou lá em cima, trazendo sérios transtornos aos veículos que estavam atravessando. E por ali passam 30 mil carros por dia.
          Mas a notícia é que a presidente Dilma Rousseff está em Porto Alegre e pode anunciar a qualquer momento a construção de uma nova ponte, velho sonho de todos os gaúchos de Porto Alegre e da Zona Sul do Estado. E esta paisagem da foto, poderá ficar muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário